Capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, Dunga sofreu um acidente de carro neste sábado (13) na altura do quilômetro 39 da rodovia BR-116 em Campina Grande do Sul, no Paraná. A estrada tem mais de 4.500 quilômetros, liga Ceará ao Rio Grande do Sul, e foi onde a cantora Brisa Star se acidentou há pouco mais de um ano.
Pai de três filhos, Gabriela, Bruno e Matheus, o ex-técnico do Brasil na Copa do Mundo de 2018 estava ao volante e acompanhado da mulher, Evanir Verri. O carro de Dunga, uma Mitsubishi Pajero, capotou por volta do 12h30. Segundo informações de "O Estado de S.Paulo", Dunga e Evanir tiveram ferimentos leves e foram levados conscientes para o o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande.
Único ocupante do veículo, o casal apresentou resultado negativo ao passar pelo teste do etilômetro. No ano passado, além de Brisa Star, outros famosos também se acidentaram em rodovias, entre eles o sertanejo Zé Neto. O caso mais grave porém não letal foi de Régis Danese, que precisou passar por cirurgia. Já o funkeiro MC BielXcamoso não resistiu a grave acidente de carro aos 24 anos.
Gaúcho de Ijuí, Carlos Caetano Bledorn Verri ingressou no futebol pelo Internacional. Do Colorado, migrou para o Corinthians e Vasco. No final dos anos 1980, foi transferido para a Europa e atuou no Pisa e Fioretia, ambos da Itália.
Em 1990, disputou sua primeira Copa do Mundo, marcada pela eliminação frente à Argentina, então campeã mundial (1986). Quatro anos mais tarde, Dunga foi o capitão na conquista do tetracampeonato ao lado de Romário e Zagallo, então membro da comissão técnica e morto em janeiro deste ano.
Dunga também jogou a Copa de 1998, sendo vice-campeão. A volta ao Brasil como jogador ocorreu em 1999 pelo Internacional após passar pelo Stuttgart (Alemanha) e Júbilo Iwata (Japão). Em 2006, Dunga se tornou treinador da Seleção brasileira até 2010, retornando em 2014, até seu desligamento em 2016. Nesse período, comandou o time na Copa de 2010, com eliminação para a Holanda.